10 filmes para empreendedores

8 de agosto de 2016

À Procura da Felicidade
 
O filme À Procura da Felicidade (2006), estrelado por Will Smith, já se tornou um clássico quando o tema é inspiração.
Baseado na história real de Chris Gardner, o filme mostra Chris em busca da carreira que acredita e do sustento da família. Ele enfrenta o pior momento de sua vida, desempregado, abandonado pela mulher e lutando para criar seu filho pequeno, acaba não tendo onde morar, mas persegue um sonho que é o que o motiva. Esse filme é exatamente o que um empreendedor precisa assistir antes de começar um negócio, pois mostra que o sucesso vem com muita persistência.

A Rede Social 

O filme A Rede Social ("The Social Network" - 2010) conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), o fundador do Facebook, mostrando a criação da rede dentro da universidade de Harvard, em 2003. Em apenas seis anos, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história.




A Grande Virada

 
A Grande Virada ("Jerry Maguire", 1996) é um filme estrelado por Tom Cruise que interpreta um agente esportivo que é afastado dos negócios por acreditar que os agentes deveriam dar um tratamento mais humano aos atletas. Ele é demitido e começa a perder seus clientes, tendo de recomeçar.

Decisões Extremas
 
O filme Decisões Extremas (2010) é um exemplo de empreendedorismo.
Os filhos do casal Aileen e John Crowley têm uma doença degenerativa. Marcados pela falta de esperança, suas trajetórias mudam quando descobrem um cientista que pode trazer a cura. Mas para isso, John precisa abrir uma empresa para fabricar os remédios.

Piratas da Informática

O filme Piratas da Informática (1999), um clássico entre os apaixonados por tecnologia, também é conhecido como Piratas do Vale do Silício.
O filme é baseado em uma história real e mostra a competição em busca da liderança do mercado de tecnologia entre Steve Jobs, fundador da Apple, e Bill Gates, criador da Microsoft e Windows, que se enfrentam em uma guerra de bastidores, nem sempre honesta. O filme mostra a briga entre dois empresários brilhantes em busca da liderança.

Jobs
 
O filme Jobs (2013), estrelado por Ashton Kutcher, conta a trajetória de Steve Jobs, fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Jobs teve parte de sua vida revelada neste filme. É interessante ver como blefes podem gerar resultado, ter ambição pode trazer lucro e o lema de "vendo depois crio" é uma constante no universo dos magnatas da tecnologia. 

O Lobo de Wall Street
 
Estrelado por Leonardo DiCaprio, O Lobo de Wall Street ("The Wolf of Wall Street", 2013) é baseado nas memórias de Jordan Belfort, corretor de ações.
Além de mostrar as consequências de uma ambição sem fim, o enredo tem muito a ver com enxergar oportunidades e não ter medo de arriscar. "O filme traz uma pessoa que começa trabalhando para outras. Nisso, ele consegue identificar uma oportunidade e resolve ele próprio montar seu negócio", diz Minutti. É importante observar como o protagonista atinge seus objetivos com seu poder de persuasão podendo fazer até o cliente mais desinformado a comprar o seu produto.

O Diabo Veste Prada
 
O Diabo Veste Prada ("The Devil Wears Prada", 2006) é um bom filme para o empreendedor que acha que seu período como funcionário não ajudou em nada na sua carreira. O filme é estrelado por Ann e Hathaway e Meryl Streep.
O sonho de Andy é ser jornalista, mas ela acaba como assistente da famosa editora Miranda Priestly. Após um tratamento humilhante, Andy se adapta e começa a usufruir dos benefícios da indústria da moda. Ela precisa fazer uma decisão entre manter seu emprego atual ou perseguir seus sonhos anteriores.


Chef


O filme Chef (2014) foi dirigido por Jon Favreau (que também estrela a produção) e conta com atores como Sofía Vergara, Scarlett Johansson e Robert Downey Jr.
A obra mostra a história de Carl, que, após perder o emprego em um restaurante, abre um trailer de comida - foodtruck. O objetivo é recuperar seu instinto criativo e, ao mesmo tempo, aproximar-se da família. O filme mostra um pouco esse lado de ter um foco em um negócio com o que você gosta de fazer, aprendendo sempre.

O Segredo do Meu Sucesso
 
O filme O Segredo do Meu Sucesso (1987) conta a história do jovem Brantley Foster (Michael J. Fox) deixa uma cidadezinha no Kansas para tentar o sucesso em Nova York. Ao chegar lá, as coisas não saem como planejadas e ele se vê obrigado a pedir um emprego ao tio, Howard Prescott (Richard Jordan), que controla uma empresa milionária.





 
Layout Por : Lravilla Creations | All Rights Reserved.