6 livros para empreendedores

7 de agosto de 2016

  

 “Novos Negócios Inovadores e de Crescimento Empreendedor no Brasil”, Silvio Meira
 
Silvio Meira coloca em ordem os rascunhos de ideias e conclusões sobre o empreendedorismo e inovação, tema que desenvolve em palestras no Brasil todo. Percorrendo a conjuntura socioeconômica do país, o autor discorre sobre como a combinação educação e oportunidade pode fazer florescer grandes projetos para enriquecimento pessoal e para o desenvolvimento da nação como um todo.

“Traction: A startup guide to getting customers”, Gabriel Weinberg, Justin Mares
 
Muitas startups que fracassam têm um bom produto. O que elas não têm são clientes. Uma possível explicação é que elas não passam tanto tempo se dedicando à tração do negócio quanto ao desenvolvimento do produto. “Traction” quer ajudar a reverter esse cenário baseando-se no framework usado pelas empresas que dão certo e com táticas de growth hacking.
Entenda melhor quais canais de marketing fazem mais sentido para sua empresa.

“Give and Take”, Adam Grant
 
Durante gerações, nós focamos nos motivos individuais que levam ao sucesso, como paixão, trabalho duro, talento e sorte. Mas, atualmente, o sucesso é diretamente ligado ao modo como interagimos com o resto do mundo. Aparentemente, a maioria das pessoas opera de determinada forma e isso dita algumas das consequências de nossas escolhas.


“Jab, Jab, Jab, Right Hook”, Gary Vaynerchuck
 
Quando gerentes e marqueteiros se encontram para planejar alguma camapanha ou ação, o maior objetivo é o de lançar o melhor golpe e atingir de forma direta e impactante o seu público alvo. Contudo, com a adesão massiva da sociedade às mídias sociais e a pluralidade de fontes de conhecimento que estão na internet, os públicos que antes eram passivos diante de uma infomração, agora passam a questioná-la.



“Abílio – Determinado, Ambicioso, Polêmico”, Cristiane Correa
 
Em 1948, o imigrante Valentim dos Santos Diniz inaugurou uma discreta doceria em São Paulo chamada Pão de Açúcar. Menos de uma década depois, acompanhado de seu primogênito, Abilio, “seu Santos”, como o patriarca era conhecido, abriu o primeiro supermercado da família. Era o passo inicial para a construção de uma companhia que se tornaria a maior varejista do Brasil, com um faturamento anual de 64,4 bilhões de reais em 2013.


“Criatividade S.A.”, Ed Catmull
 
Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A. ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986.
Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, o autor conta a história da empresa que revolucionou a indústria de animação cinematográfica e divide com o leitor sua experiência na gestão de uma das mais bem-sucedidas companhias de criação do mundo, mostrando como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.



 
Layout Por : Lravilla Creations | All Rights Reserved.