Washington Olivetto

22 de outubro de 2016

 

Fala galera,

Washington Olivetto (São Paulo, 29 de setembro de 1951) é um publicitário brasileiro, responsável por algumas das campanhas mais importantes da propaganda nacional e ganhou e ganha ainda vários premio.
Deu inicio a sua carreira profissional em 1969, como redator em uma agência de publicidade, Depois de três meses já havia produzido seu primeiro comercial para a empresa Deca, que conquistou o prêmio Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes. No ano seguinte foi trabalhar na DPZ onde, em 1974, ganharia o primeiro prêmio Leão de ouro da publicidade nacional no Festival de Publicidade de Cannes, com o filme Homem com mais de quarenta anos, faria dupla de criação com o diretor de arte Francesc Petit, com quem realizou inúmeros trabalhos premiados. A dupla ainda foi responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno, que acabou nas páginas do Guinness Book como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar, alcançando na época o décimo sexto ano de execução e mais de 340 filmes.
Depois de associar-se à agência de publicidade suíça GGK (tornando-se W/GGK), em 1986 e junto com os sócios Gabriel Zellmeister e Javier Llussá Ciuret, passariam a ter o controle total da agência e passaria a ser chamada de W/Brasil.
Em abril de 2010 a W/ de Washington Olivetto se uniu a McCann, gerando a W/McCann.

 
Layout Por : Lravilla Creations | All Rights Reserved.