Marcas crescem no Instagram e Youtube

14 de novembro de 2017

Marcas crescem no Instagram e Youtube

No trimestre passado as marcas apostaram em links e imagens para preencher suas páginas de visitas nas redes sociais, um estudo do Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em parceria com a Socialbakers mostra que no período de julho a novembro, os vídeos ganharam mais força nesse meio.

Segundo o estudo realizado, as 100 maiores marcas que atuam nas redes sociais tinham no começo de 2017, cerca de 800 mil seguidores em seus perfis no Instagram, aplicativo voltado para fotos e vídeos. No atual trimestre, o número de seguidores aumentou em 22% para 980 mil. De acordo com o professor Thiago Costa, um dos pesquisadores do NiMD, esse crescimento se deu pelo uso do Stories, lançado em agosto de 2016.

Outra questão abordada pelo relatório demonstra que a preferência por vídeos é motivo de aumento nos inscritos nos canais das marcas analisadas no YouTube. Ocorreu um aumento de quase 85 mil no início do ano para mais de 110 mil assinantes no trimestre mais recente, aumento de 29%.

Já o Facebook, da mesma empresa e com as funções similares às do Instagram, sofreu queda nas interações e crescimento de seguidores. As marcas do segmento de Mídia e Notícias, decresceram em 10% nos comentários, reações e compartilhamentos. Elas acumulavam 10.311.273 interações entre janeiro e março deste ano e hoje contam com 9.274.236, a maior queda entre as páginas dos demais segmentos.


 
Layout Por : Lravilla Creations | All Rights Reserved.