Instagram adiciona GIFs nos Stories

20 de fevereiro de 2018



GIFs nos Stories

Nova ferramenta permite que os usuários selecione mais de 10 mil stickers, estáticos ou móveis

Em 23 de Fevereiro, o Instagram informou aos usuários dos Estados Unidos que já é possível adicionar GIFs e stickers a suas fotos e vídeos no Stories, plataforma de compartilhamento dinâmico da rede social. 

A novidade já está disponível no Brasil.

A iniciativa do Instagram reforça a proposta da rede social de combater diretamente com o Snapchat, sobretudo em busca da atenção da geração Z.

Grande variedade:

A nova ferramenta permite que os usuários selecionem mais de dez mil stickers, estáticos ou móveis. Essas imagens, assim como os GIFs, poderão ser localizados no campo de busca disponível na própria plataforma.

De acordo com especialistas no segmento digital, o fato de o Instagram incluir um dos recursos mais utilizados pelo público no Snapchat é um passo importante na briga direta com a rede social.

Estatíscas:

Dados da consultoria e Marketer mostram que, em relação ao público mais jovem (de 12 a 17 anos) o Snapchat ainda está bem à frente do Instagram. Enquanto a rede social de Mark Zuckerber possui 4,2 milhões de usuários ativos dessa faixa etária, o Snapchat já acumula 16 milhões de usuários da mesma faixa etária.

Com informações do Advertising Age

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Layout Por : Lravilla Creations | All Rights Reserved.