Empresas lançam serviço de internet grátis apoiada em publicidade

9 de março de 2018


Fala galera, tudo bom? Quem já conhece a Plataforma Navega Grátis? 

A ClickWings, empresa de mobile marketing fundada há sete anos no México, faz sua entrada no mercado brasileiro oferecendo um serviço gratuito de navegação custeada por anunciantes. Com o nome de Navega Grátis, a ferramenta consiste em um navegador mobile que oferece megabytes para que os usuários acessam redes sociais, sites, vídeos e todo tipo de conteúdo em seus Smartphone de forma gratuita. Para isso, a empresa exibe comerciais, pesquisas e outros tipos de interações de anunciantes.

Segundo dados da Anatel, ao final de janeiro, mais de 62% dos usuários de celular no Brasil utilizavam o sistema pré-pago. De olho neste grupo de pessoas – sobretudo os mais jovens – empresas do segmento mobile estão apostando nas ofertas de internet grátis apoiada por inserções publicitária.

“O foco é massificar o acesso à internet, acelerando a inclusão digital em países emergentes. Acredita-se que os públicos mais beneficiados pelo Navega Grátis serão os millenials, heavy users de internet e, geralmente, com pacotes de dados limitados”, conta Cris Velasco, sócia-fundadora e diretora de marketing da ClickWings. No Brasil, a empresa já fechou acordos com Claro, Oi e Vivo para disponibilizar o Navega Grátis nos aparelhos dessas operadoras.


Segundo Cris, a adesão ao navegador solicita apenas o número do telefone do usuário. Aqueles, no entanto, que desejarem fornecer mais dados, serão recompensados com mais megabytes para acessar a internet sem consumir o pacote de dados. A ClickWings já começou a apresentar a ferramenta aos anunciantes brasileiros. “Já temos acordos fechados com algumas adnetwork. Temos sido muito bem recebidos pelo mercado anunciante e estamos trabalhando com diversas marcas para iniciarmos as primeiras campanhas nas próximas semanas”.

A Net e a Claro também anunciaram um serviço de internet gratuita que é aberto, inclusive, para quem não é cliente das operadoras. A ferramenta, criada em parceria com a Hands, libera o acesso gratuito a rede de #NET-CLARO-WIFI por 15 minutos, após a visualização de um vídeo promocional de alguma marca parceira do projeto. A ferramenta foi testada previamente no início deste ano, tendo o Itaú como anunciante pioneiro. Por enquanto, o serviço está disponível para as redes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Ainda em março, a meta é estender o projeto para todo o Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Layout Por : Lravilla Creations | All Rights Reserved.